Post Content

É como já diziam as nossas sábias avós: casamento – com pompa e circunstância – poucos se aventuram a fazer mais de uma vez na vida!  E se este é um momento tão único assim, nada mais lógico do que querer espichar ao máximo a agenda festiva não é? O ensaio pré wedding é justamente isso: uma maneira de curtir por mais tempo a felicidade plena que o evento do casamento nos traz e você não precisa de muito.  Colocar toda a sua energia e disposição para fazer o melhor ensaio, já é meio caminho andado. Mas e a outra metade do caminho? Separamos algumas dicas para ajudar você a tirar o máximo de proveito do seu ensaio pré wedding ou como alguns chamam, ensaio pré-casamento.

ensaio-pre-wedding

Oito dicas de ouro para aproveitar ao máximo o ensaio pré wedding | Crédito: Alessandro Varela

Pré wedding: Quem irá fotografar

O fotógrafo ideal para uma pessoa não necessariamente é o ideal para outra – Tenha certeza de que o trabalho do fotógrafo tem realmente a ver com o astral do casal.

Não bata o martelo baseada em apenas no ensaio de uma amiga. Vá fundo no portfólio do fotógrafo. A internet e os blogs estão aí para isso mesmo! Veja se você se sente à vontade com a proposta dele (refinada, ousada, alternativa). E com os orçamentos, é lógico! rsrs

ensaio-pre-wedding

Oito dicas de ouro para aproveitar ao máximo o ensaio pré wedding | Crédito: Impacto Produções

Dúvidas, nem pensar

De antemão, pergunte tudo o que tem direito. Não vá para o ensaio com interrogação alguma na cabeça. Volte ao seu tempo de criança e abuse do “por quê?”.

Essa é a melhor maneira de manter a tranquilidade na hora de posar para as fotos e evitar surpresas de última hora. Peça para que o fotografo dê detalhes sobre o roteiro pretendido. Afinal, não há motivos para se jogar em queda livre sem rede, né? Precaução não fazem mal a ninguém.

ensaio-pre-wedding

Oito dicas de ouro para aproveitar ao máximo o ensaio pré wedding | Crédito: Milena Reinert

“Família, família, papai, mamãe, titia”, já cantavam os Titãs!

Sei que é difícil aplacar a curiosidade deles, mas fazer ensaio com uma plateia digna de jogo do Fla x Flu no Maracanã, não rola. Explique antecipadamente que só você, seu noivo e a equipe do fotógrafo participarão.

Não, nem uma espiadinha! Se a sua família for possessiva, vai dar aquela chiadeira básica, mas quando eles virem o resultado, perdoarão.

Trash the Dress?

Se você vai fazer um ensaio do tipo trash the dress, daqueles que propõem entrar na água, sujar-se de areia, rolar na lama, desapegue de verdade do que está usando. O modelo e os acessórios escolhidos devem ser usados sem dó nem piedade. Se jogue ou assuma que esse tipo de ensaio não é para você.

ensaio-pre-wedding

Oito dicas de ouro para aproveitar ao máximo o ensaio pré wedding | Crédito: Marcello Passos

Dando uma de modelo

Modelo é modelo, nós mortais, somos nós mortais. Vocês já viram que coisa mais estranha quando pessoas comuns tentam imitar aquelas poses lindas da capa da Vogue? Um desastre! Portanto, não vá com pose pronta. Deixe-se conduzir pela emoção do momento e o talento do fotógrafo. Se o nervosismo e a timidez incomodarem muito, uma taça de espumante antes do ensaio pode promover milagres. Estou falando de uma taça só, hein? J

Verificar os cliques, não!

Nada de pedir para o fotógrafo parar para mostrar cada clique que ele dá. Confie no profissional. Deixe a escolha para o momento certo. Ele ainda tem que selecionar e tratar todo o material antes de compartilhar com você.

ensaio-pre-wedding

Oito dicas de ouro para aproveitar ao máximo o ensaio pré wedding | Crédito: Dan Castilho

Noivo relutante

Se o noivo estiver relutante a fazer o ensaio, use todas as armas: lembre o seu futuro esposo de que o pré-wedding permite que o fotógrafo conheça o casal com antecipação e, assim, se sinta mais preparado e à vontade para fotografar a cerimônia. No dia do casamento, seu noivo vai agradecer por já ter passado por uma experiência anterior diante daquela câmera.

O mais importante de tudo: divirta-se!

Esses devem ser momentos descontraídos e divertidos para os noivos.

Relaxem, permitam-se brincar, rir de si mesmos e, principalmente, namorar muito. A emoção desse dia acompanhará as lembranças de vocês para sempre!

Um bom ensaio pré-wedding para você! Não se esqueça de contar e de enviar aqui pro blog a sessão fotográfica hein???

pré-wedding-alessandro-varela

Oito dicas de ouro para aproveitar ao máximo o ensaio pré wedding | Crédito: Alessandro Varela

 

Beijos

 

Inspire-se com alguns ensaios pré wedding dos fotógrafos Alessandro Varela e Edno Bispo.