Post Content

 

Quando trata-se do planejamento para o grande dia, tudo tem que ser perfeito, o anel, o vestido, o local, a decoração, a música, os doces, o bolo e, claro, o cara que você vai casar! Já imaginou então, juntar todos esses itens e fazer do seu casamento algo diferente e que será lembrado para sempre por todos seus familiares e amigos?

Então, Destination Wedding (DW) que ao pé da palavra, nada mais é do que “Destinos de Casamento” ou tem quem diga “Casamento do Destino”, enfim são Casamentos realizados em outra cidade ou país, diferentemente da cidade onde os noivos residem.

No DW  os noivos escolhem o destino (as praias paradisíacas são as preferidas) e seus convidados viajam até lá para participar desde momento tão especial com eles. Por exemplo, vocês  moram em Recife-PE e resolvem casar em  Fernando de Noronha ou noivos que moram algum local do Brasil mas decidem casar em Nova Your, Cancun ou até mesmo em Paris.

Este tipo de comemoração não é tão comum aqui na nossa terrinha, mas obviamente, não deixa de ser uma ótima e diferente opção. Os motivos para essa escolha podem ser diversos  já que o sonho de se casar em algum lugar com cenário especifico, exótico e diferente é único do casal.

destination-wedding

Vale lembrar que apesar do Destination Wedding ser um sonho para os noivos, a última coisa que vocês precisam é de um pesadelo logístico complexo pelo caminho. Tudo precisa unir-se na hora certa, o local precisa estar pronto, os requisitos legais concluidos e claro, seus convidados precisam chegar a tempo.

Listei algumas dicas importantes que quem já está pensando em fazer um Destination Wedding:

  • Mandem o Save The Date antes do normal. Como a celebração e festa serão longe e exigirá viagem, avise seus convidados com no mínimo 6 meses antes (eu diria até 12 meses antes), assim todos se programarão com antecedência, já que alguns precisarão providenciar férias, encontrar alguém para ficar com as crianças e acima de tudo, programar o orçamento da viagem;
  • Consultem suas famílias e amigos mais próximos, já que este Destinations Wedding costuma ser algo mais íntimo, com poucas pessoas.
  • Se vocês fazem questão de um casamento assim, dividam sua ideia com aquelas pessoas que serão imprescindíveis em sua cerimônia. Nada de pegar seus padrinhos de surpresa com um “ Oi, nós vamos casar em Nova York e você tem que ir!”
  • Cuide do conforto de quem irá viajar. Busque informações sobre hotéis (geralmente todos se hospedam no mesmo hotel) e vôos, tentando sempre negociar descontos na hospedagem para grupos grandes.
  • Procure locais que ofereçam vários tipos de serviços juntos. Os hotéis estão cada vez mais preparados para hospedar seus convidados e sediar este tipo de evento.

 

[box type=”info”] Lembrem-se:- Quanto mais longe, mais cara será a viagem e maior chance de pessoas queridas não poderem comparecer;- É uma comodidade em tanto para os noivos terem seus familiares e convidados todos hospedados no mesmo local.-Dê sempre uma checada em todos os hotéis da região. Os pacotes como este, costumam ser interessantes e mais barato do que organizar tudo separadamente.[/box]

 

Confira também o post: Quero me casar em Santorini: por onde começar?

Clique e saiba mais sobre Destination Wedding em Pernambuco, Brasil: 3 praias incríveis para casar!

 

Beijos

 

 

créditos: alexmoi / google