Post Content

A coleção primavera de Vestidos de Noiva que Oscar de La Renta apresentou no último NY Bridal Week deu o que falar.

Ela foi feita especialmente para encantar e para chamar mais do que a atenção das noivas.

 

 

Oscar de la Renta em meio a todo esse encanto, escolheu estilos refinados de vestidos de noiva com tecidos mais finos, rendas mais delicadas e apliques e bordados feitos à mão. Verdadeiras obras de arte!

Segundo o estilista Oscar de la Renta, “Toda mulher sonha com esse dia. Você tem que ir longe e realizar esse sonho de fazer algo que uma mulher se apaixona”.

Como não se apaixonar pela sua coleção? A nobreza e o luxo dos tecidos e rendas Chantilly com sobreposições, camadas de babados e tule, davam forma aos vestidos mais bem elaborados e deslumbrante da coleção.

O foco em vestidos sem alças, com sobreposição de renda, decotes redondos e décolletage (“aplicar pérolas, cristais, paetês metálicos, strass em decotes e alças de vestidos suntuosos”), como os tecidos organza, tule, tafetá de seda, também foram destaque na coleção.

Qual o modelo que você mais gostou??? Escolha já o seu!!!

 

 

Para incrementar e aguçar todos os gostos, Oscar optou por apliques florais, babados e detalhes de Lantejoulas, contribuíram significadamente para polir os seus vestidos para a perfeição. Vestidos pigmentados em marfim, rosa e azul pálido também foram destaque em sua coleção.

 

 

A inovação fica por conta das luvas transparentes que as modelos usavam. Eram tão finas que quase se confundiam com o véu.

 

 

Outra novidade é que Oscar de la Renta aproveitou o desfile para fazer merchan do lançamento da sua nova fragrância de perfume “Something Blue”.

A fragrância desenvolvida pelo perfumista Frank Voelkl é composta por flor de tília e tangerina, além de notas de baunilha Bourbon e almíscar branco. O nome vem de uma antiga superstição americana para dar sorte ao casamento, onde a noiva deve usar no dia da cerimônia um item velho, um novo, algo emprestado e algo azul, por isso o nome Something Blue. Segundo de La Renta, “a aliança em volta do frasco simboliza o casamento e fidelidade com sua amada clientela”.  Adoreiiiii!!!! =)

O produto já está disponível para compra nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em breve!

 

 

Ainda vai demorar um pouco para esses vestidos para chegar às lojas. Aqui no Brasil, o estilista é representado pela empresa WhiteHall em São Paulo.

 

E ai meninas, o que acharam???

 

Beijos e até a próxima! 

 

____Patricia Fortes
Noivas do Brasil
Twitter: @noivasdobrasil
Instagram: @patyfortes | @noivasdobrasil

 

Créditos:
Oscar de La Renta / Beautydisplay / NY Bridal Week /  Amarelo Ouro / Noiva de Evase / Google Imagens / WhiteHall