Post Content
decoupage-portaldeartesanato

Decoupage em vidro para casamento

Certamente, a personalização de lembrancinhas e detalhes na decoração invadiram os casamentos nos últimos anos. E esses detalhes fazem toda a diferença o que deixa o evento mais intimista e com a cara dos noivos, seguindo seus estilos e dando um toque pessoal a festa. Uma das maneiras mais criativas para personalizar a decoração de um casamento é a decoupage em vidro para casamento. Com detalhes, cores e muita criatividade é possível elaborar lindas e sofisticadas lembrancinhas ou peças para a decoração.

Engana-se quem pensa que o vidro fica presente apenas nas taças e copos servidos no Buffet. As peças em vidro podem e devem ser usadas também na decoração através da decoupage.

O processo de decoupage é simples. Trata-se de uma colagem de figuras e imagens em peças lisas que podem ser feitas de madeira ou vidro. A decoupage é bastante conhecida na madeira (MDF) mas como você pode ver pode ser feitam também no vidro.

decoupage-em-vidro-para-casamentos

Decoupage em vidro para casamento

Para decorar é possível usar papel e guardanapos próprios para decoupage com listras e estampas das mais variadas. O leque de opções das cores e estampas atende a todos os gostos e você encontra esses materiais em lojas de artesanato ou papelaria.

Nesse passo a passo você aprende como fazer:

  1. Escolha a peça em vidro, lave e enxugue bem. Por fim, passe um algodão com álcool para tirar toda sujeira.
  2. Recorte figuras em papel de presente ou guardanapos para decoupage. Dissolva cola branca em um pouco de água e com um pincel macio espalhe sobre a figura.
  3. Cole as figuras na parte de dentro da peça de vidro com a estampa voltada para o lado de fora. Em uma bandeja por exemplo, você deve colar a figura no fundo da bandeja. Fixe as imagens e espere secar.
  4.  Por fim, passe uma tinta acrílica no verso das imagens e deixe secar bem. Com um pincel maior e macio passe verniz para impermeabilizar as imagem.

Além de vasos e garrafas, você pode usar taças, copos ou potes em vidro. Basta usar a criatividade a todo vapor e caprichar nos detalhes. Veja algumas opções abaixo para você se inspirar.

Como a personalização está sempre na moda, a decoupage em vidro para casamento é sempre uma boa opção para customizar o evento sem abrir mão da sofisticação.

decoupage_Nathy

Decoupage em vidro para casamento | Credito: Nathy Belmaia

As garrafas são ótimas opções para colocar sobre as mesas, aparadores e mesas de centro. Elas também podem ser penduradas com flores ou velas. Além das garrafas, potes de vidro de diversos tamanhos também dão um toque especial acompanhados com velas ou pedras.

Já pensou em colocar fotografias dos noivos usando esses materiais? Pois é, os porta retratos são tendências para decoração de casamento, aproveite a ideia e coloque suas fotos em garrafas ou potes de vidro com decoupage mas para isso, o ideal é que as fotos sejam impressas em papel poroso o que facilita o processo de colagem.

decoupage

Decoupage em vidro para casamento | Credito: Casando com Amor

Não importa se seu casamento será pelo dia, final de tarde ou noite, as ideias para decoupage em vidro para casamento são bem vidas a qualquer hora. Se for um mini wedding então, melhor ainda!

Aproveite as ideias, inspire-se e coloque a mão na massa, ou melhor, na cola.

Até a próxima.