Post Content
Valentine's-Day

Valentine’s Day
Noivas do Brasil

Valentine’s Day, é conhecido também como Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é de fato, uma data bastante especial e comemorativa na qual se celebra o amor em todas as formas. Mas você sabe de onde vem essa tradição?

O Dia de São Valentim teve origem num no século III, na cidade de Terni, próximo a Roma. Na época, o império romano governado por Claudius II teve dificuldades para recrutar novos soldados, já que estava envolvido em campanhas militares sangrentas. O imperador considerou que a razão para esta dificuldade dava-se pelo fato que os homens não queriam abandonar suas namoradas, noivas, esposas e amantes, e com isto, resolveu proibir todos os noivados e casamento em Roma.

O bispo de Terni, Valentim, percebeu a injustiça e contrariou o imperador continuando a realizar os casamentos dos jovens apaixonados. O imperador quando soube destas celebrações, ordenou a decapitação do bispo Valentim, que ocorreu en 14 de Fevereiro de 270.

Em 480, o papa Gelasius santificou o bispo Valentim e o dia de sua morte passou a ser celebrado como o dia dos apaixonados. Você sabia que na Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares da Inglaterra e na França? Vários países adotaram o 14 de Fevereiro como feriado, como é o caso da Inglaterra (desde séc.VII) e os Estados Unidos (desde 1700).

Oferecer algo especial para a pessoa amada nesta data teve inicio em 1840, quando Esther Howland começou a produzir grandes quantidades de lembranças para comemorar o Valentine’s Day.

Em vários países da Europa e nos Estados Unidos, no Valentine’s Day costuma-se presentear quem se ama e tem carinho. Presenteia-se não apenas os namorados, casais apaixonados, noivos, casados, amantes, mas a amigos e familiares, enfim entre pessoas que se amam através de trocas de cartão, flores, chocolates e presentes.

 

Dia dos Namorados no Brasil

 

No Brasil, o Valentine’s Day – Dia dos Namorados possui uma história um pouco diferente. Ela está relacionada ao freio Fernando de Bulhões, mais conhecido como Santo Antônio. Diz a lenda que em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava não só a importância do amor entre as pessoas como também, o casamento. Depois de ser canonizado e em função das suas mensagens, o frei Fernando ganhou a fama de “Santo Casamenteiro”.

Em nosso país a data escolhida para comemorar oficialmente o Valentine’s Day (Dia dos Namorados) é 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo Antônio. Assim como em todo os países do mundo, este dia especial é marcado pelo amor entre as pessoas e troca de presentes e cartões entre amigos, namorados, noivos, casais casados, familiares.

O importante é celebrar o amor… amor ao próximo… o amor a quem se ama!!!

 

valentine's-day

O importante é celebrar o amor… amor ao próximo… o amor a quem se ama!
Foto: Liliane Gimenez e André Ricardo

E mais:

 

Declare-se para seu amor. com4 poemas para o Dia dos Namorados.

 

Beijos

Fonte: Google, Wikipédia, Boutiquedasflores