Post Content
Frases-para-convite-de-casamento_PapeleEstilo_1

Frases para convite de casamento Crédito: Papel e Estilo

O convite é uma forma gráfica de convocar à presença dos convidados a cerimônia, além de ser um dos primeiros itens do casamento visto por eles. Depois de escolher o tipo do papel, a fonte, cores, impressão e imagens, o próximo passo é dissertar o texto, e ai começam as dúvidas: o que escrever? Quais são as frases para convite de casamento?

O conteúdo pode ser feito de forma tradicional ou totalmente criativo, tudo isso depende de como será o casamento. Mas independente do texto, todos devem informar claramente quem está se casando, onde ocorrerá e em qual data e horário irá se realizar, por exemplo:

Pais da Noiva e Noivo

Tem a honra de convidá-los para participar da união de seus filhos (o nome dos noivos) e convidar para a cerimônia que será celebrada no dia (data e local) e posteriormente a recepção será (local da festa). Logo abaixo se pede a confirmação, e na última linha inclui o endereço ou contato de ambas as famílias.

Frases-para-convite-de-casamento_PapeleEstilo_5

Frases para convite de casamento | Crédito: Papel e Estilo

Há casais que gostam de citar uma frase, versículo, poema ou um trecho de uma música – algo que resuma o relacionamento dos dois:

  • – ”Vocês estão nos vendo solteiros pela última vez, casados pela primeira vez e felizes para sempre”.
  • – “Por isso deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne” (São Marcos 10,2-16)
  • – “Ser feliz depende de muito pouco. Um amor, uma família e um amigo. Amor nós temos, uma família formaremos e o amigo é você”.
  • – “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado a dois é uma realidade.” (Raul Seixas).
Frases-para-convite-de-casamento_PapeleEstilo_4

Frases para convite de casamento | Crédito: Papel e Estilo

Outra dúvida muito frequente é definir quem serão os anfitriões. “Antigamente era comum os pais dos noivos pagarem a festa, por isso eram eles que convidavam. Atualmente a maioria dos casais tem organizado seus casamentos com os seus próprios recursos”, esclarece Janaina Rodriguez, do departamento de marketing da Papel & Estilo.

Nos convites clássicos, inclui os nomes dos pais dos noivos comunicando os convidados sobre a união:

“nome dos pais da noiva & nome dos pais do noivo
convidam para a cerimônia de casamento dos seus filhos, ou têm o prazer de convidar para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos…”

Frases-para-convite-de-casamento_PapeleEstilo_6

Nome dos pais dos noivos convidando para casamento de seus filhos | Credito: Papel e Estilo

Enquanto no outro tipo, quando o casal convida diretamente, já é mais adequado que se escreva:

“nome da noiva & nome do noivo
convidam para a cerimônia de seu casamento, ou temos o prazer de convidar-vos para estarem presentes no nosso casamento…”

Frases-para-convite-de-casamento_PapeleEstilo_2

O Casal de noivos é quem convida | Credito: Papel e Estilo

CONVITE-DE-CASAMENTO-5

 

Aos noivos que já tenham pais falecidos, nesse caso, devem incluir o nome do pai e da mãe não mais presente, seguido por (in memorian) ou até o ícone de um coração ao lado do nome da pessoa querida falecida.

 

 

Há um modo correto de escrever o nome dos convidados:

– Para convidar um homem solteiro ou uma mulher de maneira formal: Srº Victor Andrade ou Srtª Samantha Oliveira.

– No caso da família inteira ser convidada, usa-se: Lucas Silva e Família. Quando a mulher é mais amiga do casal, podem colocar o nome dela primeiro, exemplo: Carolina Dias e Família. Isso fica a critério dos noivos.

– Quando o casal está apenas namorando, inclui-se o nome dos dois: Eduardo Pereira e Mônica Gonçalves.

– Para pessoas que exerçam um cargo importante, no convite deve ser nominado da seguinte maneira: Excelentíssimo Sr. Dr. Roberto Coelho.

Os convites devem ser entregue com pelo menos dois meses de antecedência e entregue em mãos para que os convidados tenham tempo de fazer os preparativos necessários.

Caso o local seja de difícil acesso, adicione um mapa junto ao envelope.

 

Beijos