Post Content

O convite é o primeiro contato dos convidados com o seu casamento, ou seja, é a partir dos convites de casamento que os noivos comunicam qual será o estilo da cerimônia e da festa (clássico, moderno, alternativo, romântico). E hoje o que está em alta são os convites de casamento personalizados . Mas ai você me pergunta: Por quê? O estilo clássico é lindo, mas você na maioria busca algo que diferencie o seu grande dos outros, e os convites de estilo moderno são o primeiro passo nessa direção.

Confira agora as tendências em convites de casamento:

Convites personalizados: Algumas noivas fazem questão de inovar desde o convite do seu casamento. Um caminho para personalizar sem sair do estilo clássico é escolher e seguir um determinado tema para a festa, através de monogramas e camafeus nos convites e na decoração.

convites-de-casamento-personalizados-anderson-marcello

Convite de casamento personalizado | Crédito: Anderson Marcelo

convites de casamento personalizado

Crédito: Ricardo Policarpo

Convites simples e rústicos: Dentro desse estilo de convites de casamento, vale papel reciclado, papel Kraft, decorado com flores secas, canela e outros elementos rústicos.

São convites que combinam com casamentos em casa, no sítio, fazenda ou na praia.

Convites-de-casamento-personalizados

Crédito: Mauro Stani

Convites coloridos e estampados: Ao contrário dos convites de casamento clássico, que variam entre um ou dois tons, uma das tendências em convites de casamento mais fortes é misturar cores, ousar nas estampas e colorir os convites como nunca.

Inclusive, essa é uma tendência que também chegou para revolucionar a decoração dos casamentos, saindo totalmente do comum.

convites-de-casamento

Crédito: Edu Federice

Convites express: Hoje, já existem muitas empresas que oferecem a comodidade de os noivos escolherem e fazerem o pedido de seus convites pela Internet, o que é um verdadeiro alívio para os noivinhos sem tempo. Você escolhe o modelo, o tipo de letra, as cores e recebe em casa o pedido. Prático, não?

Quanto mais personalizado for o seu convite de casamento, mais especial ele será para seus convidados e mais personalidade ele terá. Siga a tendência que você mais se identificar e acrescente um detalhe único, só seu.

convite de casamento

Crédito: Edu Federice

Listrado, estampado, rústico ou moderninho, seja como for, lembre-se que o seu convite será guardado como uma lembrança por muitos dos seus convidados.

Por isso, ele tem que ter algo especial, único, que identifique a personalidade e uma amostrinha do amor que vocês irão compartilhar com os convidados nesse dia tão especial.

 

Como escrever um convite de casamento? Clique aqui e saiba mais!