Post Content
convites-de-casamento-1

Convites de casamento e seus tipos de letras
Foto: Edu Federice

Os convites de casamento são uma das escolhas mais importantes do grande dia, porque eles são uma espécie de “pombo correio” que comunicam aidentidade visual não só na cerimônia como da festa, além do estilo dos noivos, antes de todos os outros componentes do casamento. Podemos dizer que os convites são a primeira impressão de um casamento.

As letras dos convites de casamento, juntamente com as cores dos convites de casamento, fazem parte dessa escolha e dependem do estilo do convite e da cerimônia. Para lhe ajudar nessa decisão, vou abordar os modelos de convites de casamento em alta porque cada um deles tem um tipo de letra (também chamada de fonte) mais apropriado para cada estilo.

Os convites de casamento clássico são ainda os preferidos dos noivos, pois são mais neutros e combinam com vários estilos de casamento. Esse tipo de convite costuma apresentar relevos, cores claras, papéis discretos, fechamento com fitas, rendas ou pedrarias.

convites-de-casamento-10

Convites de casamento e seus tipos de letras | Foto: Dani Rocha

Quanto ao tipo de letra, o ideal para esse estilo de convite são as letras cursivas, que parecem escritas à mão. A French Script é um exemplo. Na dúvida, peça sugestões para a gráfica que irá imprimir os seus convites.

convites-de-casamento-9

Quanto ao tipo de letra, o ideal para esse estilo de convite são as letras cursivas, que parecem escritas à mão.

Já os convites de casamento moderno possibilitam mais opções de letras, até mesmo as tão conhecidas Times New Roman e a Arial. Nesses convites, é muito comum usar as letras em Caixa alta ou Caps look, ou seja, todas as letras em MAIÚSCULO.

Os convites de casamento rústico e os convites de casamento vintage são ideais para cerimônias realizadas durante o dia, na praia, no campo ou em um jardim. São convites mais informais feitos com papel reciclado ou com materiais artesanais e rústicos como palha, por exemplo. Os tipos de letras que combinam mais com esse estilo de convite são as fontes mais simples ou as cursivas, que são mais românticas.

Por fim, os convites de casamento virtual aparecem como os preferidos dos noivos sem tempo para entregar os convites em mãos, como é o recomendado, além de ser uma alternativa para enviar o Save the date aos convidados. Para quem tem parentes e amigos que moram em outras cidades, essa opção também é uma ótima pedida. Os convites de casamento virtual podem ser enviados como uma imagem (formato JPG, PNG ou GIF) ou um vídeo.

Seja como for o seu convite de casamento, o importante é a mensagem e as sensações que ele é capaz de provocar nos seus convidados.

[justified_image_grid ids=”17270,17271,17273,17275,17278,17327,17328,17329,17330,17331,17326,17332,17334,17335,17333″  link_title_field=description img_alt_field=description]

Confira também:

Convites de casamento e seus tipos de letra

Como escrever um convite de casamento?