Post Content

 

A escolha dos padrinhos e madrinhas não é algo muito fácil para se resolver. É importante que os noivos convidem familiares e amigos mais próximos para este cargo.  Além do mais, sempre será uma honra para a maioria das pessoas

Entretanto, algumas pessoas não se sentem confortáveis com este convite. Portanto, se este for o seu caso, tente explicar delicadamente aos noivo o motivo, dizendo que ficou muito hontada com o convite mas que infelizmente, não poderá aceitar o convite. Você pode alegar que já tem uma viagem pré-agendada.

Os noivos devem escolher pessoas que além da amizade, de uma relação proxima e afetiva, possa também ajudar os noivos com os preparativos ou algo que posso ocorrer. Se acham que alguém poderá ficar ofendido(a) por não ter sido convidado(a) a este cargo, ofereçam-lhe outro papel no casamento.

Os trajes dos padrinhos e madrinhas também vai depender do estilo e local do casamento. Esta informalidade ou formalidade deve ser informada pelos noivos com certa antecedência, preferencialmente, junto ao convite. Vale salientar a regra vale náo só para os convidados como para as madrinhas: a cor “branca” é reservada exclusivamente para a noiva, portanto, seu uso está definitivamente proibido. As cores claras também são proibidas para evento noturno, porém são permitidas para casamento realizados durante o dia. O mesmo aplica-se ao pretinho básico, durante o dia é proibido, porém a noite cai sempre muito bem.

 

[related-posts]