Post Content

 

 

Já entraram os padrinhos e madrinhas, os pais, noivo e quem se espera que entre antes da noiva? Sim, as Daminhas e os Pajens. Lembre-se que eles não são indispensáveis. Crianças são sempre muito bem vindas e dão todo um charme a mais na cerimônia. Cabe aos noivos decidirem se querem ou não a presença deles.

Segundo a regra de etiqueta, a noiva deve fornecer apenas os arranjos da cabeça, buquê de flores e as luvas, ficando para os pais das crianças arcar com o custo das roupinhas. Porém, vocês podem arcar com esses custos sem problemas, caso desejem.  Lembrem-se que as crianças não estão acostumadas a usarem esse estilo de roupa. Então cuidado com a escolha dos modelos e dos tecidos.

[tabs slidertype=”top tabs” auto=”yes”] [tabcontainer] [tabtext]Quantas crianças devo convidar?[/tabtext] [tabtext]Quem leva as alianças?[/tabtext] [tabtext]Trajes e Tecidos[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent] [/tabcontent] [/tabs]

 

Quando você tiver:

  • Apenas uma Daminha: ela entrará antes da noiva levando um pequeno buquê ou uma cestinha de flores. No altar ela ficará do lado esquerdo próximo da noiva. E as alianças devem estar com o noivo, dentro de seu paletó.
  • Apenas um Pajem: ele entrará antes da noiva levando consigo uma almofadinha com as alianças. No altar ficará ao lado direito, próximo ao noivo.

 

[box] Dica: Não convide apenas uma criança. Dê preferencia por um casal. Caso no dia aconteça algum emprevisto, você terá outra criança para cumprir as formalidades.[/box]

 

Está na dúvida de quantos e como escolher seus pajens e daminhas? Clique aqui e confira matéria completa!