Post Content

A cerimônia de casamento é sem dúvida o momento mais importante e esperado pelos noivos já que trata-se da realização de um sonho e a certeza por uma nova etapa de vida.

E para que esse dia torne-se inesquecível, tanto para os noivos quanto para seus familiares e amigos, nada como caprichar na decoração do local. Dependendo do estilo e do local da cerimônia, é preciso desprender um pouco mais de ornamentação para tornar aquele ambiente mais aconchegante.

De fato, falando de casamento em igrejas antigas, como por exemplo a foto acima, é a Igreja da Ordem Terceira do Carmo em Recife-Pe, ela por si só já é belíssima. Construida em meados de 1700, possi em sua nave lindíssimas imagens da via sacra, paredes com esculturas de santos e quadros e um altar banhado a ouro. Uma bela decoração simples com uma boa iluminação fica ainda mais deslumbrante.

Para decorar o local da cerimonia é preciso seguir alguns passos:

  • Verifique o tamanho do local da cerimonia. Dependendo deste, pode-se gastar mais ou não com a ornamentação. Escolha as flores que serão utilizadas.
  • Lembre-se que as flores são sazonais e portanto, podem estar mais caras ou até mesmo faltar. Por isso escolha as flores da estação do ano que você quer casar!
  • Invista bem na iluminação na parte externa e interna do local. Ela vai fazer toda a diferença. Para casamentos no fim de tarde e pela noite, além da iluminação com luminárias procure utilizar velas que darão um clima romântico ao ambiente.

Não esqueça que o corredor, os bancos e o altar merecem destaque e decoração especial. É por esses locais que os noivos, pais, padrinhos e madrinhas irão passar e que para sempre este dia ficará na memória das pessoas ali presentes.

[box type=”info”]Lembre-se que não existe padrão correto para decoração da cerimônia. O importante é que a decoração reflita a personalidade do casal e estes sintam-se satisfeitos, felizes e realizados com aquele sonho.[/box]

 

[related-posts]