Post Content
Enquadrado na categoria “informal”, o casamento na praia está a cada dia sendo realizado com mais glamour e sofisticação. É permitido o uso da criatividade, fugindo assim, das tradições e limites dos mais formais.

Podemos observar a “mega” estrutura de arquitetura e cenografia que foi este Casamento no litoral sul de Pernambuco, assinada pelos renomados arquitetos Turíbio e Zezinho Santos e decoração de Bebeth Perman. Você imagina a logística para que um evento desse porte possa acontecer perfeitamente?

Vamos ao local: o cenário é uma casa de veraneio, aberta para o mar azul-turquesa, rodeada de lindos coqueiros. O céu estava magnífico neste dia, fazendo do local um dos mais lindos cenários que alguém possa desejar para uma festa de casamento.

O evento é dividido em duas áreas… vamos aos detalhes:

A “Cerimonia”: local livre, no pátio da piscina da residência, de frente para o mar. A passarela foi construída para o evento sobre a piscina para que o altar (todo transparente) ficasse praticamente na orla da praia. As cadeiras do pais dos noivos são em acrílico transparente – das pranchetas de Philippe Starck para a Kartell – e a mesa do altar é em vidro.

Mar, Céu e Coqueiros – As lindas Gérberas vermelhas e amarelas (coqueiro) aquecem o cenário

Os jardins – acesso para evento com decoração em vasos de argila em diferentes tamanhos

Interior da residência – acesso à área da cerimônia ganha mais vasos de argila com flores

A festa é dividida em duas áreas: local para cerimônia ao ar livre e o
local para festa num galpão (construído especialmente para o evento)

Área da piscina – Cerimônia: local único para um casamento dos sonhos

No andar superior da residência, na varanda, abrigou a Orquestra

As Jardineiras da área da piscina foram decoradas com flores amarelas e laranjas e as cadeiras dos padrinhos/madrinhas foram posicionadas de cada lado do pátio.
A “Festa”: foi construído um galpão especialmente para o evento, no coqueiral anexo a residência. Uma área de 1400 metros quadrados de área, proporcionou o abrigo confortável para os 600 convidados. Grandes vasos em compensado e pintura em listras, juntamente com as cadeiras de acabamento em pintura dourada e mesas com tampo em couro dourado e lustres em tecido fizeram a cena.

No local do Bolo – retangular e em duas partes – uma estrutura também revestida em couro dourado com peças do acervo da família. A Mesa de Doces estava encantadora: arrumada sem as tradicionais compoteiras e bandejas de prata e metal, os doces foram arrumados sobre as pequenas mesas de maderia que estavam por cima das toras mais largas de madeira entremeados por arranjos de flores, proporcionando um local rústico, arrojado e moderno.

O Coqueiral anexo à casa é o cenário paradisíaco que abrigou a estrutura (galpão) contruida para o evento

A estrutura metálica com vedação de plástico transparente e piso elevado em usb, foi construida nos jardins para abrigar a festa –
passarela com pequenos vasos de argila com flores amarelas deu ao espaço um ar moderno, sofisticado, confortável e amplo

Espaço para a festa – etapa final da montagem (final da tarde)

A planta baixa do local – ídeia da dimensão do evento: o espaço para a festa apresenta 40 metros de comprimento por 35 de largura

Grandes Vasos em compensado e pintura em listras – Mesas e Cadeiras tom dourado

Os vasos e toda a festa receberam lindos arranjos de flores feitos pela decoradora Bebeth Perman

Lustres em tecidos foram espalhados sobre as mesas

Na entrada, uma grande parede igualmente revestida em couro dourado formou um encantador cenário para o Bolo

O Bolo – feito em duas partes retangulares e entrecortados por uma peça em flores amarelas

A mesa de Doces – duas imensas toras de madeira colocadas lado a lado

A mesa de Doces arrumada de forma arrojada e moderna

Ao final da montagem, a afinação da luz começa a dar p tom mágico ao cenário encantador deste Casamento

Cenário fica mais encantador em noite de Lua

Local da Cerimônia e da Festa à noite prontos para uma encantadora festa de Casamento na Praia no litoral sul de Pernambuco. Vale a pena conferir o local prontinho….

O tom Turquesa da piscina contrasta com o colorido das flores

Bancos em couro brancos para os convidados no local da cerimônia

A casa iluminada à noite

Local da festa pronto para o evento

Na entrada do evento, as iniciais dos noivos na estrutura de couro dourado e a iluminação dão um brilho diferenciado ao evento

Os grandes vasos, agora iluminados, tornam o local mais encantador com iluminação direcionada

Grandes lustres em tecido no centro do salão

Imagens da festa: percebe-se os lustres grandes e pequenos

Imagens da festa

Mesa de Doces iluminada

A Mesa do Buffet segue as listras dos grandes vasos – unificando e personalizando a decoração

Visão geral de toda a estrutura feita para este lindo casamento

Fonte: Santos&SantosArquitetura

Até a próxima! =)

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.