Post Content
Casamento é um laço estabelecido entre duas pessoas em cima do altar, independente da religião.

 

Segundo o IBGE, desde 2011, foram realizados mais de 1 milhão de uniões, crescimento de 5% ao ano em relação a 2010. Com isso, para marcar este momento único, diversos casais aderem a mais nova sensação em edição de filmes: o “Cine Wedding”, ou “Casamento Cinema”.

 

Foto: Gonçalo Social

 

A ideia central do “Cine Wedding” é propor uma edição de filme pós casamento que seja memorável, mais rica em detalhes e mais elaborada. Para isso, elementos e técnicas utilizadas na produção de filmes de cinema são aplicadas na estruturação do “Cine Wedding”. Os resultados são roteiros personalizados que conta a história do casal como se fosse um filme.

 

Para desenvolver o “Cine Wedding” é necessário máquinas e equipamentos específicos, obtendo assim a qualidade de cinema. Além disso, é preciso que uma equipe especializada em jornalismo, roteiros e de apresentadores, todos atuando na produção do filme, estejam trabalhando em conjunto, pois há diversos formatos e possibilidades, por exemplo, fazer uma edição no estilo do programa “Amauri Júnior”.

 

Segundo Paulo De Mieri, da empresa Gonçalo Social, no “Casamento Cinema” é necessário desenvolver técnicas de edição além do tradicional, pois este tipo de filme deve abranger a vida do casal, familiares, amigos, a cerimônia, festa, convidados e os bastidores, tudo isso de forma encadeada por um roteiro, ou uma história.

 

“Nós iniciamos a oferta desse tipo de edição em dezembro de 2012, e hoje, o crescimento da demanda desse serviço representa uma participação considerável de 15% em nossas receitas”, finaliza Paulo.

 

Foto: Gonçalo Social
Foto: Gonçalo Social

 

Até a próxima!

 

____Patricia Fortes
Noivas do Brasil
Twitter: @noivasdobrasil
Instagram: @patyfortes

 

 

QUEM FAZ:

 

Empresa referência em foto e vídeo para casamentos, debutantes, festas e eventos, a Gonçalo Social está no mercado desde 1952 realizando mais de 120 mil coberturas. Com infraestrutura, tecnologia de ponta, equipe própria e atendimento diferenciado, a empresa acompanha todos os detalhes antes, durante e depois de cada projeto. Além disso, a Gonçalo Social é certificada com o selo de qualidade da ANCINE (Agência Nacional de Cinema).