Post Content
Abrindo a semana com um Casamento infinitamente emocionante, o da Manu e do Tião: “Ele é a minha família e eu sou a família dele”.

 

Histórias de vidas que superam tristezas, obstáculos e decepções… Vidas que se reencontram… e nasce com sua união, um Amor puro, sincero e abençoado por Deus!

 

O Casamento aconteceu no dia 22 de Setembro de 2012, e teve cerimônia e recepção no mesmo local, no Les Anis em Setúbal. A decoração foi assinada pelo decorador Cristiano Santos. Os doces, assinados por Anna Corinna, Mana Manuca e pelo Buffet de festas infantis Planet Kids.

 

Manu você é a noiva mais linda que já vi até agora! Seu vestido assim como os das daminha, foi assinado pela estilista Bianca Gomes.  A Roupa do Noiva, da Villa Romana.

 

Abaixo vocês podem conferir na íntegra, toda a história deles contadas pela Manu:

 

“Bem, vamos a um pouco de nossa história: nos conhecíamos de vista desde a adolescência, mas eu achava que ele nunca olharia pra mim.   E ai, os anos se passaram e, muitas tristezas e decepções depois, nos reencontramos em janeiro de 2010.  
Minha mãe sempre me dizia: filha, quando Deus quiser mandar o homem que Ele tem pra você, você pode estar cantando na igreja ele entrar.  E foi assim que aconteceu: eu cantando e ele entrando. E tudo aconteceu muito diferente do convencional, com muita calma, espera e investimento.  
Noivamos 8 meses depois e nos casamos no dia 22/09. Ao todo, namoramos 2 anos e 5 meses.  
Foi um casamento muito emocionante, especialmente para os que conheciam nossas histórias que foi de muito sofrimento ate nos encontrarmos.  
Nosso casamento foi, na verdade, um culto de celebração ao amor e gratidão a Deus pelo imenso presente que Ele nos deu: a dádiva do amor puro, sincero, entregue. Hoje ele é minha família e eu sou a família dele. Nos emocionamos todos os dias com o que construímos e recebemos do céu.  
No dia eu estava bem nervosa, fui dormir tarde, mas tive comigo minha cunhada, que é minha irmã de papel passado e duas amigas muito queridas que foram madrinhas.  Fiquei no Atlante Plaza (perfeito em tudo!!!!), fiz unha e massagem no spa de lá. E uma coisa eu digo sem medo de errar ou exagerar: meu casamento foi PERFEITO!!!  Já ouvi muitas noivas dizerem que não gostaram de alguma coisa no casamento, mas eu AMEI tudo!!!  Na verdade, tudo saiu muito melhor do que eu esperava e cada detalhe me surpreendeu positivamente.  Meus convidados estavam lindos e muito emocionados, tão emocionados que quase ninguém tirou foto da cerimônia. 
Nós optamos por escrevermos nossos próprios votos e ler na hora.  Não foi tarefa fácil, mas o amor e a vontade de oferecer aquilo um ao outro foi tão grande que, mesmo entre lágrimas, conseguimos!! Consegui entrar sem chorar e, no meio do caminho, entreguei uma flor do meu buquê a uma tia que é minha segunda mãe e está sendo levada embora pelo Alzheimer. Consegui cantar e isso me deixou radiante! 
Cantei uma música que diz que Jesus é o nosso centro, o nosso tudo e é isso que buscamos: ELE no centro das nossas vidas, do nosso amor. 
Meu irmão começou trazendo uma mensagem, depois um grande amigo nosso e, por fim, um pastor muito querido que me acompanhou desde a adolescência, Rev. Geremias Linhares. 
O pessoal da filmagem e fotografia disse que teve que se segurar pra não chorar em muitos momentos. 
E, com muita alegria, ouvi de muitas pessoas: foi a celebração de casamento mais bonita que eu já vi na minha vida! E foi mesmo….”

 

 Todo o enlace foi perfeitamente registrado pelo fotógrafo Edno Bispo, de Recife-PE!

 


 

Quem fez?
Todos os fornecedores foram perfeitos. Valeu a pena demais todos eles:
1-Buffet: foi impecável!! Todo mundo ficou maravilhado com a comida (como eu nao servi bebida alcoólica, a comida tinha que ser mesmo fantástica!). Eles têm um cardápio incrível digno dos mais finos restaurantes.
2-O decorador foi Cristiano Santos. Ele foi perfeito! Cris é o tipo do cara que capta a essência da noiva e lhe surpreende em todos os detalhes, você tem a sensação de que sua alma está impressa em cada mínimo detalhe da decoração. Ele é simplesmente fantástico sem precisar cobrar a exorbitância que a maioria cobra! Ficamos amigos!
3-Celebrantes: Tivemos 3 celebrantes: meu irmão, um grande amigo nosso e o Rev. Geremias Linhares da Igreja Presbiteriana de Sousa.
4-As músicas foram um show à parte: Durante a cerimônia, a banda foi formada apenas por amigos que são músicos. Pessoas queridas que acompanharam nossa história e executaram as músicas com emoção e muito amor! Foi incrível! E a noivinha aqui participou cantando num momento da cerimônia. Na recepção, a música ficou por conta de Fagner Cooper, DJ do Downtown, da equipe do DJ Sapo. Foi maravilhoso, tocou apenas o que pedimos e todo mundo se divertiu!
5-As peças de doces e a arrumação da mesa ficaram por conta das queridas Sélia e Betânia do próprio Les Anis
6-Tivemos 3 lembrancinhas: Bem casados, feitos pela minha outra irmã de papel passado, minha cunhada Alê Malta (os melhores bem casados do mundooooooo!!!!)
7-Chinelinhos personalizados que ganhamos de Presente dos padrinhos Kethura e Egleison que são os donos da Shoemaker (gente, os chinelos são fantásticos!)
8-E Marcadores de Página magnéticos com nossa logomarca feitos pelo pessoal da Loja La Pomme (todo mundo ficou encantado!)
9-As flores que usei no cabelo foram feitos pela fofa Maria Ribeiro e ficaram um arraso!
10-Cabelo e Maquiagem: quem mais poderia ser pra prender meu voillet com tanta perfeição que não Sandro Santos? Com participação especial dos queridos Renato e Vande que fizeram o make das amigas.
11-A fotografia nem precisava dizer, basta olha pra sensibilidade das fotos pra saber que os clicks são do querido e talentoso Edno Bispo que é uma criatura maravilhosa!
12-A filmagem ficou por conta do pessoal do Estúdio Clicka: Caio e Ícaro que têm um estilo muito especial de filmagem: eles fazem uma love story, sabe? Fazem entrevista com os noivos antes e a narração do video acaba sendo feita por nós. Estamos ansiosíssimos pra ver o resultado final!
13-O cerimonial foi feito pelas queridíssimas do Dinamus Cerimonial, Talyta e Lucélia. Gente, elas são incríveis!!!! Nunca vi um cerimonial tão perfeito!
14-E a iluminação (que arrasou demais) feito pela querida Cássia Alves da Locashow. Foi a iluminação de casamento mais linda que já vi na vida!
15-Meu bolo arrasante foi feito com perfeição por D. Edma. Quando eu dizia que queria um bolo marrom, todo mundo criticava, dizia que não ficar legal, que eu ia me arrepende. Hoje todo mundo que me encontra diz: QUe bolo lindo e maravilhoso foi aquele???
16-Manobrista e Segurança: Sr. Manuel. Eles foram maravilhosos. Sr. Manuel é super educado, o preço é inacreditável e super de confiança!
17-E o gerador foi da Embraloc
 18-Ahhhh!!!! toda identidade visual foi feita por uma amiga muito querida, a Design Myrella Bezerra.

 

Ahh Meninas… a Manoela também é blogueira. Ela está a frete do blog Minha Querida reforma. Para conhecê-la melhor, acesso www.minhaqueridareforma.com –  Super recomendo!!!!

 

 


Manú e Tião, Muito Obrigada por dividir conosco esse momento tão especial.

 

Que vocês cultivem esse amor e cumplicidade por toda a vida. Felicidades!!! =)



Beijos

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.