Post Content

Demorou mas saiu!!! Fechando o mês de novembro com chave de ouro, hoje eu trago um casamento pra lá de especial que conferi todos os detalhes de perto e de quebra, ele estão completando bodas mensais – bodas de purpurina – 7 meses de casados. Hoje todos detalhes do Casamento da escritora Clarice Freire e Gui (Guilherme rsrsrs).

A Cla é Recifense, nascida em 1988 e criada em Pernambuco e desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações.  O resultado foi uma poesia desenhada ou desenhos poéticos para diminuir a gravidade das coisas. Um trabalho de poesia visual já que não dá para separar o desenho da escrita. E em 2016 consolidou-se como Poetisa contemporânea.

Poemas belos, radiantes.

Tristes, confiantes.

Que não eram poemas

sem você, sem mim,

enfim, não eram antes.”

Clarice Freire é autora do Blog Pó de Lua criado em 2011 e em 2013 criou a página do Facebook que hoje conta com mais de 1,2 milhões de fãs. No Instagram ela conta com mais de 217 mil seguidores. Em 2014 o Pó de Lua virou livro (recomendo a leitura, adorei!!!!) e em Agosto desde ano lançou o Pó de Lua nas noites em claro. Por sinal, já é sucesso absoluto em vendas. Você pode comprar AQUI.

Cla e o Gui fizeram um ensaio super romântico e com a carinha deles. Ele pode ser conferido AQUI!

Os preparativos do casamento da escritora Clarice e Freire e Gui foi, como a noiva mesmo definiu: “mais tranquilo do que imaginávamos e mais difíceis do que pensamos”. Isso porque dede o inicio eles tinham uma proposta de um casamento simples, porém diferente e que tivesse a cara dos dois, O Gui se envolveu com cada detalhe do grande dia, foi super participativo. Cada ideia, cada momento e foi maravilhoso: uma divisão de tarefas. As reuniões com os fornecedores eram verdadeiros momentos de alegria. As meninas da Aurora foi essencial desde o inicio com direcionamento de cada etapa e vibrando junto ao casal com cada conquista e cada etapa e contratos fechados. A única coisa que eles tinham certeza no casamento era que o Bolo teria que ser um Bolo de Rolo.

Sobre o look da noiva… a Cla conta um pouquinho como foi a sua escolha: Eu não sou uma noiva clássica, daquelas que sempre soube o que queria. Tudo foi pensado no tempo do casamento. Meu vestido, por exemplo, fiz com Maria Costa: uma ótima costureira amiga da família há muitos anos que mora em Caruaru e ela é uma artista! Cada prova do vestido era uma viagem de família ou com amigas e essas idas e vindas me renderam momentos incríveis.” O buque de noiva (lindo por sinal!) foi assinado pela Aurora Decor. Sapatos da Dona Rosa e beleza da noiva by Ayla Martins.

O Gui, o noivo, também é fotógrafo e fotografou o casamento de dois amigos do casal: Lais Telles e Thiago Salomão, que também são fotógrafos – En Passant Fotografia que prontamente também fotografaram o casamento dele junto ao sócio do Noivo, o Américo Nunes (Mói de Foto) que assinou o making off da Cla e também foi padrinho do casal. Confuso? Nada…  kkkkkk mesmo sendo padrinho, não largou a câmera. “Impossível não sorrir de verdade olhando para nossos amigos por trás das lentes” comentou a noiva. Pode conferir o clique deles baixo!! Queridosssss!!!

No casamento da escritora Clarice Freire e Gui havia um painel fotográfico lindo, um pallet  que foi pintado especialmente pela noiva com uma poesia dela. “A sensação de passar horas pintando enquanto algumas madrinhas picavam papel e conversávamos era o de colocar a mão na massa para nossa festa, de dar literalmente uma assinatura em tudo e acho que isso não tem preço. Pensamos em misturar elementos que lembrassem minha poesia (fizemos uma árvore de poesias) e as fotos de Gui, com câmeras e fotos espalhadas” me contou a Cla.

E complementa: “É impossível citar individualmente aqui cada fornecedor que fez a diferença. Conhecemos pessoas ótimas e muito comprometidas com seus trabalhos. Organizar um casamento é pensar em cada um que vai estar conosco e acima de tudo, no dia que vai marcar o primeiro passo para uma mudança de vida enorme, cheia de alegrias e também desafios. Um dia para lembrar quando fechar os olhos até o fim da vida, se Deus quiser, como um começo claro, de luz, calor (humano também) e de Presença. Chegar no dia e ver os detalhes realizados é emocionante”.

Claro que o Bloguito aqui ajudou a Cla e o Gui nos preparativos e fiquei super emocionada com as lindas palavras que a Cla me escreveu: “Adoro as referências de vestidos que Paty compartilha no blog e nos perfis. Confesso que foi o que mais pesquisei e salvei referências: vestidos! Dos modernos aos clássicos, as inspirações eram lindas. Obviamente ativei as notificações para saber de todas as novidades também de decoração, fornecedores, boas ideias. Uma coisa legal é que o Noivas do Brasil sempre tem algo novo, algo criativo pra mostrar e isso é ótimo para quem busca ideias de como vai ser o seu dia”. 

Cla e Gui, o casamento de vocês foi lindo, único, verdadeiro. Cada detalhe pensado e feito com muito carinho não so por vocês, por todos os envolvidos para todos os convidados , amigos e familiares. Desejo toda felicidade do mundo para vocês dois! Muito obrigada pelo carinho e por ter deixado eu ter feito parte deste sonho!

Casamento da escritora Clarice Freire e Gui aconteceu dia 30 de Abril de 2017 na Igreja Nossa Senhora das Neves em Olinda, PE, com  recepção no Jardim Aurora (casa lindo no centro do recife) com cerimonial da Alliance, decoração by Aurora Decor, Buffet Pedro Oliveira, Filmagem Dommus Filmes, Bolo de Noiva da Cássia Pereira, mesa de bolos da Ria Doceria. Lista completa dos fornecedores no final do post ok?

As fotos do MakingOff foram assinas pelo Americo, da Mói de Foto e as fotos da festa assinada pela En Passant Fotografia! 😉

Casamento da escritora Clarice Freire e Gui

 

Informações

Clarice Freire

 

Beijos,

Paty Fortes

 

FICHA TECNICA FORNECEDORES:

  • o   Cidade que casamento ocorreu: Olinda e Recife-PE
  • o   Local da Cerimônia: Igreja Nossa Senhora das Neves, Convento de São Francisco, Olinda-PE
  • o   Local da Festa: Jardim Aurora
  • o   Assessoria/Cerimonial: Alliance Prime
  • o   Decoração/Cenografia: Aurora Decor
  • o   Buffet: Pedro Oliveira
  • o   Fotografia: Mói de Foto e En Passant Fotografia
  • o   Música Igreja: Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello: Voz
  • o   Música Igreja: Victor Mendes: Violão
  • o   Música Igreja: Samuel Nóbrega: Piano e Sanfona
  • o   Filmagem: Domus Filmes
  • o   Bolo de Noiva: Cássia Pereira Bolos Artísticos
  • o   Mesa de bolos: Ria Doceria
  • o   Dj/Banda e/ou Orquestra: Dj André Simões
    o   Som: Marôpo Produções
  • o   Vestido de Noiva: Maria Costa
  • o   Buquê de Noiva: Aurora Decor
  • o   Sapatos da Noiva: Loja Dona Rosa
  • o   Cabelo e Maquiagem: Ayla Martins
  • o   Roupa do Noivo: Ele mesmo.
  • o  Lista de presentes: iCasei e Ferreira Costa
  • o  Detalhes especiais: Dudus Gourmet @doceuuu
  • o  Lista de casamento/site de casamento: iCasei

 

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.