Post Content

Trocar a agitação e o glamour da cidade por uma vista paradisíaca, com direito a pôr do sol à beira-mar, tem sido o sonho de muitas noivinhas que estão planejando o momento do “sim”. Se esse é o seu caso, saiba que está com sorte: o Brasil é um dos países perfeitos para realizar o sonho do casamento na praia. Em nossa costa, não faltam destinos especiais onde faz calor o ano inteiro e que oferecem paisagens de tirar o fôlego.

Casando na praia, é possível antecipar a lua de mel e compartilhar essa viagem inesquecível com as pessoas mais especiais. Para que tudo saia perfeito, a dica é contar com a estrutura de hotéis, pousadas e resorts à beira-mar.

Em muitos destinos brasileiros, já há estabelecimentos especializados em realizar o sonho do destination wedding, o casamento em uma cidade diferente, e oferecem toda a estrutura necessária para o conforto dos noivos e convidados.

Se o casamento na praia é o seu desejo, prepare-se: abaixo, você confere uma seleção de cinco destinos paradisíacos em todo o Brasil para decidir onde dizer o “sim” de forma inesquecível.

 

1. Trancoso – Bahia

1-Resort-Estrela-Daguagua

Cenário paradisíaco em Trancoso (BA). Crédito: Divulgação/Resort Estrela D’Água

Areia, coqueiros e um mar azul para completar a paisagem: esse é o cenário que você vai encontrar em Trancoso, na Bahia. Para aproveitar as belezas naturais, não faltam pousadas para ajudar a organizar o casamento perfeito e acomodar os seus convidados de frente para a praia.

Entre elas está a pousada Estrela D’Água, que fica na Praia dos Nativos, com vista privilegiada para o mar. Além da paisagem maravilhosa, charmosos bangalôs e piscinas completam o cenário para organizar o casamento perfeito.

 

2. Praia dos Carneiros – Pernambuco

2-praia-dos-carneiros-edno-bispo

Casamento feito na capela São Sebastião, na Praia dos Carneiros. Crédito: Edno Bispo

Se você não dispensa o casamento tradicional na igreja, a Praia dos Carneiros é a melhor escolha. Lá está a Igreja São Benedito, de frente para o mar. A construção charmosa é de meados do século 18, e desde 1930 é de propriedade particular, com capacidade para 80 pessoas sentadas.

Saindo da igreja, você dá de cara com o mar calmo e de águas cristalinas da praia, que forma uma paisagem maravilhosa.

 

3. Ilhabela – São Paulo

3-DPNY-Beach-Hotel-Ilhabela-Brasil

Casamento à beira-mar em Ilhabela. Crédito: Divulgação/DPNY Beach Hotel Ilhabela Brasil

Um dos cenários mais paradisíacos de São Paulo, o Arquipélago de Ilhabela é repleto de praias lindas para o seu casamento. O DPNY é um dos resorts da região que ajuda na organização, incluindo serviços de hospedagem para os convidados, welcome drinks, make e cabelo da noiva e até um luau especial na noite que antecede o “sim”.

O cenário preferido das noivinhas no hotel tem sido o Bosque, que tem vista para o mar emoldurada por coqueiros. Já imaginou trocar alianças ao pôr do sol em uma paisagem como essa?

 

4. Praia do Estaleiro – Santa Catarina

4-praiadoestaleiro

Diferentes decorações em casamentos na Praia do Estaleiro. Crédito: Divulgação/praiadoestaleiro.com.br

Se o cenário perfeito para o seu casamento deve ter tranquilidade e um maravilhoso mar azul, a Praia do Estaleiro pode ser a sua escolha. O destino fica próximo a Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e possui uma grande área de natureza preservada, com parte da Mata Atlântica para completar o cenário.

Uma das opções para você planejar um casamento inesquecível é contar com a estrutura do Praia do Estaleiro Guest House, resort que oferece serviços de decoração e organização do “sim” de frente para o mar.

 

5.  Jurerê Internacional – Santa Catarina

5-praia-de-jurere-Pousada-dos-Sonhos

Inspiração para o casamento em Jurerê Internacional. Crédito: Divulgação/Pousada dos Sonhos

Uma das praias mais badaladas de Florianópolis, Jurerê Internacional pode não ter a tranquilidade de outros destinos, mas garante belos cenários para o seu casamento. A Pousada dos Sonhos é um dos estabelecimentos que possui estrutura para organizar a festa na ilha, com direito a muita sofisticação.

O espaço acomoda até 180 convidados, com a possibilidade da montagem de tendas para deixar a decoração mais charmosa. As opções de pacotes variam de R$ 120 a R$ 260 por pessoa.

Depois de todas essas opções, fica difícil resistir a casar longe do mar, não é mesmo?

 

Saiba mais sobre as Vantagens e desvantagens de realizar um casamento na Praia!

Que tal se inspirar para um Destination Wedding” em Pernambuco? Saiba mais!