Post Content

O artesanato brasileiro foi destaque na novela Flor do Caribe da Rede Globo. Presente durante toda a novela, vestindo as personagens ou decorando os cenários, as rendas, linhas e fuxicos marcaram presença em todos os capítulos.

Mas sem dúvida, o que chamou mais atenção foi o vestido de noiva de Ester (personagem interpretado por Grazi Massafera) no seu casamento com Cassiano (personagem interpretado por Henri Castelli).

Noivas do Brasil : Fonte: Rede Globo

Noivas do Brasil : Fonte: Rede Globo

Criação do estilista Ademir Preschadt , o vestido é produzido artesanalmente, rico em renda feito à m”ao sobre um fundo em nude em desenhos de arabescos e fitilhos em alto relevo. Longo e reto na parte da frente, valoriza as forma longilínea da atriz. As costas dão um espetáculo à parte, além da transparência, uma profusão de organza dá volume e leveza ao modelo que ainda conta com uma calda volumosa e detalhes em renda nas costas.

Segundo o estilista, ” vestido combina com Ester, que vive em uma ilha de pescadores no Nordeste. Combinou com o estilo dela e com a novela, que valoriza o artesanato local.

Para completar o look da noiva, na cabeça, a noiva usou um arranjo de crinol, do chapeleiro Denis Linhares e dispensou o tradicional véu. Apostou também em brincos de brilhantes da designer Roberta Leite.

 

Noivas do Brasil : Fonte: Rede Globo

Noivas do Brasil : Fonte: Rede Globo

Noivas do Brasil : Fonte: Rede Globo

Noivas do Brasil : Fonte: Rede Globo

 

Eu gostei! E você?

 

Até a próxima!

Paula França é Jornalista, pós graduada em comunicação empresarial, webjornalismo e Assessoria de Imprensa. Adora assuntos sobre fotografia, decoração e casamento é claro!
O interesse pelo mundo do matrimônio surgiu quando encarou o desafio de organizar seu próprio casamento em apenas 2 meses e meio. Alagoana, é editora do Blog Noivas do Brasil e presta consultoria em marketing para empresas da esfera digital.