Post Content

Você está confusa diante de tantas opções e novidades de buquês de noiva? Você está procurando o buquê ideal para o seu casamento? Confira algumas novidades de tipos e estilos de arranjos que melhor combinam com você.

Oriental

Verônica Jamkojian_1

Buquê de Origami

A artista Verônica Jamkojian , que trabalha há 25 anos com origami, certa vez confeccionou para uma noiva que tinha alergia a flores um buquê de origami. O resultado ficou tão bom que ela passou a oferecer esse serviço.

Muitas noivas modernas, principalmente de descendência oriental, estão aderindo à moda. “Os preferidos são os de lírios e os de rosas, nas mais diversas cores”, cita Verônica. Seus formatos e cores são adaptáveis a qualquer tipo de acessório como pequenos pontos de luz, brochês, pérolas ou diversos tipos de tecidos.

Para a cerimônia a noiva usa o de origami e ao jogar para as convidadas solteiras, ela pode optar pelo de flores naturais ou o ramalhete de Santo Antônio. Assim a nubente pode guardar pra si o buquê como recordação.

Os buquês de origami podem ser mais caros dependendo da quantidade de flores e o papel utilizado, mas em geral, o preço equivale ao buquê tradicional.

Verônica Jamkojian-2

Buquê de Origami

Natural

Os buquês de flores naturais preservadas conservam o aspecto e toque fresco e é uma alternativa para quem quer usar um floreado de outra estação diferente da época em que o casamento ocorrerá.  Entre as flores, podem ser incluídos pontos de strass na fita que arremata o arranjo. O arremate também pode ser produzido com a mesma renda do vestido, e no detalhe do acessório, as letras iniciais do casal.

No atelier Flor de Cór , por exemplo, o preço inicial de um buquê  custa em média R$250,00.  “Pode-se ver que não são muito mais caros comparado com os de flores frescas, mas oferecem a vantagem de poder ser guardados depois, de não murchar nos dias quentes ou na praia, por exemplo.  Quanto mais elaborado, mais caro ele fica”, responde Sylvia Montenegro, proprietária da Flor de Cór. 

Telechips Exif_JPEG

Ideias de diferentes buquês de noiva para o seu casamento | Credito: Flor de Cor

bquues-de-noiva

Ideias de diferentes buquês de noiva para o seu casamento | Credito: Flor de Cor

buques-de-noiva

Ideias de diferentes buquês de noiva para o seu casamento | Credito: Flor de Cor

Sofisticado

Ótimos para casamentos de estilo vintage, diferentes e elaborados, o acessório pode ser montado e caracterizado através da história dos noivos ou da família, uma verdadeira “joia”.

Além de serem confeccionados com brochês, também pode ser usadas bijuterias, pérolas ou o terço que a mãe ou avó da noiva usou ao casar.

buques-de-noiva

Buquês de Broches são ótimos para casamentos de estilo vintage, diferentes e elaborados

Divertido

buques-de-noiva

Credito: Bouquet Boutique

Marshmallows, chocolates e pirulitos são os modelos  preferidos das daminhas. Os exemplares “comestíveis” muitas vezes não são feitos para comer, pois chamam a atenção mais pelo lado criativo do que pelo aspecto comestível.

Mas caso o arranjo seja elaborado para isso, eles são preparados com todo o cuidado e higiene, sendo que as guloseimas são colocadas por último entre as flores. Além de fazer sucesso entre as crianças e convidados, não perdem a harmonia que o buquê propõe.

Outra aposta são os buquês estilo “bolsinha”, montadas de forma redonda, presas por uma fita de cetim no pulso da daminha, dando um ar gracioso.

Simples

Há mulheres que preferem entrar com uma flor só. O estilo minimalista dá um toque simples e delicado, desviando as atenções para o vestido e a noiva. Levar somente uma exige cuidados, entre eles, o manuseio. Há plantas que o caule é mole, curto ou estragam facilmente. Opte por um que seja firme e resista pelo menos à cerimônia. Acrescente acessórios para um toque mais romântico.

Não existe regra para a escolha do buquê perfeito.  Há quem goste de cores suáveis como os pastéis, outras de cores fortes.  Existem tendências de cores em determinadas épocas, mesmo assim o que prevalece é o gosto pessoal da noiva. Escolha o formato, tamanho das flores, tipo de flores e tamanho do arranjo que mais agrada e combine com a noiva.

buque1

Ideias de diferentes buquês de noiva para o seu casamento | Crédito: Noivas do Brasil

 

Beijos

 

Leia também:

– Buquê de Noiva: dicas para acertar na escolha

– Buquês de casamento diferentes : buquês sem flores