Post Content

Independente de ser clássico ou moderno, o bolo de noiva sempre será o ponto alto da festa. Considerado por muitos especialistas como um símbolo do sabor da alegria, ele tem o papel fundamental na celebração do casamento e no momento de cortá-lo, que é aguardado por todos os convidados.

Por isso que, o bolo de noiva deve ser uma atração à parte na festa de casamento. Ele precisa combinar com a com o estilo de casamento e com a decoração escolhida pelos noivos. Vale lembrar que algumas noivas acabam optando pelo bolo artificial, que é mais barato e dá um efeito muito bonito. Porém, há quem não abra mão de um delicioso quitute ao natural, e é neste momento, que um bom Cake Designer, pode torná-lo ainda mais irresistível.

Transformar sonhos em açúcar é o principal
objetivo
do Cake Designer!!!

Muitas pessoas como doceiros e quituteiros, utilizam este termo “Cake Designer” por possuírem vários modelos de bolos decorados. Para que a criação do bolo tão sonhado é preciso ter muita calma e paciência para não atrapalhar a inspiração do profissional.

Todos os detalhes devem ser acertados no início da encomenda. Para que o bolo fique bonito até o final da festa, ele precisa ser bem feito, com massa e recheios na textura correta, caso contrário, não aguentará nem o transporte.

Alguns profissionais costumam cobrar por “bolo” , já outros, por “quilo”. Neste momento é preciso escolher o profissional com muita calma e cautela, olhando e degustando (se possível) esses quitutes e lembrando sempre que o doce (bolo) precisa combinar com o perfil dos noivos, da recepção e da decoração. Uma dica: quanto mais formal, mais glamouroso ele deverá ser!!!

Inspirem-se nos modelos abaixo!!!

Um dica muito importante: recomenda-se não cortar o bolo no final da festa, pois cortá-lo e servi-lo são momentos totalmente distintos. Assim que os noivos chegarem na recepção, deverão cortar o bolo e servi-lo logo após o jantar, já que ele é considerado uma espécie de sobremesa!!!

Até a próxima! =)

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.