Post Content
A história do Bolo de Casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.
Nos dias atuais, o bolo de casamento tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrário aos tempos mais antigos, hoje há diversas opções de formato, tamanho, recheios, camadas, coberturas e sabores.Além de ter sido feito para ser provado e, em alguns casos, pode servir como objeto de decoração nas mesas.

O tradicional bolo é bastante usado nas cerimonias e é feito em andares. Para estes, há varias opções de estruturas: em vidro, bronze ou acrílico, douradas, prateadas, enfim, tudo a gosto dos noivos!

Bolo-de-noiva-1r

Bolo de Noiva | Credito: Alessandro Varela

O Topo de Bolo NUNCA sai de moda! São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente são feitos de biscuit. Estes Biscuit é que são os responsáveis em dar o toque e a personalização dos noivos, já que aqueles noivos tradicionais, sem nenhuma características física ou material dos noivos, já saiu de moda um bom tempo!
Os bolos são uma verdadeira obra de arte. Atualmente existem vários modelos de bolos de casamento, e é claro, tudo irá depender do estilo do casamento (formal ou informal) e da forma e sabor que o casal deseja. Vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica: façam a degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher definitivamente sua confeiteira ou cake designer.

Em relação a quantidade do bolo a servir, tudo irá depender do número de convidados. Leve sempre em consideração o perfil deles e lembre-se que nem todas as pessoas comem o bolo. Por exemplo, para um casamento com 400 convidados, contratar um bolo para 250-300 pessoas já está de bom tamanho.

Por estes motivos, algumas noivinhas já estão fazendo seu bolo como os famosos Cup Cakes, na parte superior – um mini bolo para o casal – e nas demais partes, pequenos mini bolinhos (iguais na forma, recheio e cobertura). É uma excelente opção para quem não quer degustá-lo na festa e levá-lo para casa!

 

Não esqueça: cortar o bolo no casamento significa partilhar o futuro!!! Não servi-lo é extremamente indelicado… É indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos e acompanhados com um brinde do espumante.

 

Beijos