Post Content

Foi-se o tempo que a mãe da noiva organizava e planejava o casamento da filha junto com as irmãs, tias e avós. Essa historia mudou muito de uns tempos pra cá, mais precisamente, desde 2000 quando as necessidades das noivas cresceram e as mamães saíram de cena. E surge assim mais mais um profissional indispensável que trabalha diretamente na consultoria de casamento (também conhecida como Assessoria de Casamento).

consultoria-de-casamento

Consultoria de Casamento é Imprescindível aos noivos

Numa época em que as mulheres estão cada vez mais focada em suas profissões e com pouco tempo para elaborar e planejar seu casamento com tantos detalhes (algumas até conseguem) já que este é sempre um processo longo que requer tempo e disposição, o trabalho da assessoria de casamento vem ganhando cada vez mais uma grande importância, já que é ela que vai atrás de todos os melhores fornecedores, assim como, planejar passo-a-passo, detalhe-por-detalhe do dia que será único e especial para os noivos: o dia do Casamento.

consultoria-de-casamento-1

Foto: Ricardo Cintra

Planejar tudo desde a escolha da igreja, recepção, buffet, decoração, junto ou não da noiva parece tarefa fácil, mas não é. É preciso estar atenta a tudo. Mas você deve estar se perguntando se a sua consultora vai estar presente no dia do casamento conferindo tudo não é? Calma! Existe uma diferença grande em Assessoria de Casamento e Cerimonial de Casamento.

Agora cuidado para não confundir Assessoria de Casamento com Cerimonial de casamento! A Consultoria de Casamento é um facilitador, um parceiro dos noivos, para que tudo e todos os detalhes e contratos do casamento saiam perfeitamente de acordo com o sonho do casal.O cerimonial vai por em prática todo esse planejamento de forma harmoniosa e eficaz, por exemplo: se a decoração está de acordo com o que foi pedido pela noiva, se as roupas dos garços, toalhas de mesa, talheres estão limpos e adequados, se os doces entregues foram os contratados, etc. E claro, sempre ter um plano B (outros fornecedores para buque, bolo, doces, etc).

 

“Casamento chique é aquele em que se gasta adequadamente para realizar todos os desejos” (Vera Simão)

 

Afinal de contas, o que é Consultoria de Casamento?

  • É o profissional que já elaborou, planejou e executou muitos casamentos (eventos) e portanto, conhece melhor do que ninguém todos os bastidores dessa indústria de casamentos. Umas das vantagens encontra-se no poder de Barganha dos consultores de casamentos: a negociação entre fornecedores é um fator primordial, tendo em vista que essa industria a cada dia vem crescendo desenfreadamente. Se o casal preferir, podem contratar este profissional desde o dia que ficam noivos e marcam a data do enlace matrimonial até o dia do casamento deixando que ele providencie e planeje claro, junto com vocês, todos os detalhes da festa.

O questionamento: Quanto vamos pagar por esta consultoria de casamento” ?

  • O preço pode variar bastante. É preciso verificar sempre o formato do evento (a quantidade de pessoas, local) já que há muitas variáveis. Há também aqueles que trabalham com porcentagens diretamente com os fornecedores (verifique isso com eles).
  • Na hora de fechar este serviço leve em consideração alguns fatores como: preços, prazos, formas de pagamento, trabalhos executados (portifólio), descontos que podem conseguir com fornecedores, o que está ou não incluso no pacote, se trabalha por comissão, por porcentagem cobrada ou por hora, taxa fixa ou até por mês, disponibilidade para começar a planejar seu casamento, horários que não inclusos no contrato, ha quanto tempo está no mercado e como é o trabalho propriamente dito.

Contratar uma consultora de casamentos parece num primeiro momento ser um luxo, um gasto desnecessário, mas não é. Nota-se que este serviço pode representar justamente o contrário. Tudo irá depender do tipo de assessoria que os noivos irão querer.

Lembre-se : a Consultoria de Casamento é um facilitador, um parceiro dos noivos, para que tudo e todos os detalhes do dia do casamento saiam perfeitamente como vocês sempre sonharam.

 

E mais:

Assessoria de casamento: porque devo contratar?

Cerimonial de Casamento: como contratá-lo?

 

Beijos